quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Laços de gratidão

"E um deles, vendo que estava são voltou glorificando a Deus em alta voz. E caiu aos seus pés, com rosto em terra, dando-lhes graças; e este era samaritano." Lc 17:15,16

Uma das virtudes que nos amarra ao Senhor é a gratidão. Aquele que reconhece o valor da graça alcançada, da benção imerecida, da dívida paga, não esmera-se de agradecer. Não retém o louvor, antes derrama-se constrangido diante de tamanha benevolência, e constantemente busca agradar àquele que devolveu o sentido de sua existência.
O que é grato sabe que por mais que faça nunca poderá recompensar seu abençoador. Entende que o mínimo a ser feito é entregar no altar seus melhores dias, seus sonhos e planos não tendo sua vida por preciosa. E descobre que ao se doar acaba recebendo ainda mais do que deu. Ao colocar-se no altar recebe o privilégio de usufruir da presença de um Deus zeloso, amoroso e fiel. Tem o prazer de tornar-se instrumento de honra. Desenvolve uma maravilhosa intimidade com o Pai de amor, deixando-se sondar passa a conhecer segredos revelados apenas aqueles que dispõem-se a este nível de relacionamento.
Mas há aquele que não desenvolve gratidão, que não reconhece o favor recebido como imerecido, ou que até mesmo reconhece seu imerecimento, no entanto isenta-se de atos de gratidão. Sua busca é interesseira, procura apenas suprir suas necessidades. Condiciona sua fidelidade, logo se cansa da obra, a faz relaxadamente e facilmente a abandona. Não é incômoda a ausência do mover do Espírito santo em sua vida. Esse prefere usufruir do efêmero, como os que não tem conhecimento algum do plano eterno de Deus para os que buscam primeiramente o seu reino. Priva-se de vivenciar o fluir da glória que nos inunda ao nos apresentarmos diante do Trono com louvores e ações de graça, quando nos colocamos como sacrifício vivo diante do Senhor.
Que sejamos achados como aquele leproso que ao receber a cura voltou-se ao Senhor, glorificou em alta voz e rendido aos seus pés deu graças em adoração. Que o reconhecimento da grandiosidade do nosso Deus e de sua incalculável benevolência nos faça atentar para a magnitude de sua benção sobre nossa vida e nos amarre a ele com laços de gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário