Com seus cachinhos de mola, olhar expressivo e encantador ela enche a casa com suas gargalhadas e gritos, com suas cantorias e estórias. Ora princesa, bailarina, sereia, fada, professora ou médica. Assim é o seu mundinho de encantos e criações. Dona de uma beleza encantadora e de um temperamento típico das belas, daquelas que nasceram para brilhar e com seu brilho transformarem o lugar por onde passarem. Ela é um conjunto de sentimentos e reações sempre intensos, fortes! Isto a torna fascinante, intrigante e desafiadora. Extremamente carinhosa, observadora. Sempre pronta a questionamentos que exigem de nós jogo de cintura para serem respondidos e a colocações que nos deixam boquiabertos. Tem uma singularidade espetacular, possui gosto e estilo já bem definidos. Não costuma mudar de opinião tão facilmente, é necessário para isto um argumento muito bem elaborado. É tão insistente quando quer algo que chega a ser irritante. Sempre bem decidida do que quer e ao mesmo tempo sensível. É preciso muita maestria para conduzir esta tão bela canção composta pelo Criador. Desde o primeiro dia em que a ouvi minha vida passou a ter mais som, mais sentido, a ser mais colorida, mais cheia de amor e nada monótona. Ela traz o que o seu nome significa, A L E G R I A! Incompletos seriam meus dias sem seus gritos, cantos, contos, carinhos, birras, descobertas, miados(que são muitos rsrsrs...), choros e sorrisos. Este é um pouco da minha pequena Letícia Rafaelly de Souza Verçosa aí pronto, chocolate, tinker bell, confeito, desenho, ariel, pizza kkkk... Quem conhece entende o complemento no nome.
Expressão daquilo que é ministrado ao meu viver ao caminhar contigo, daquilo que sinto na alma... Prossigo atraída, conquistada, rendida a Ti Jesus, meu bem maior...
quarta-feira, 20 de novembro de 2013
quarta-feira, 13 de novembro de 2013
Incontentamento
Embriagada estou por doses de incontentamento! Quem dera esse peso dentro do peito desse lugar a uma satisfação incontida, por olhar a vida e ver que valeu apena todo esforço. Por saber que o melhor a se conquistar já está conquistado, e que o que vem depois é algo não essencial. Ai que saudade do tempo em que não se necessitava de tanto para sentir-se realizado... Fardo desnecessário este que tenho cultivado. Lançar sobre Ele toda a nossa ansiedade, não é assim? Então por que tanto insistir em um sentimento tão ruim? Que tira a beleza do entardecer com meus bebês, que me impede de desfrutar o fim do dia com meu bem querer. E sabendo bem o que devo fazer para livre deste pesar ser, elevarei os olhos para o alto, colocarei meu coração nas expectativas pelas quais vale apena ansiar, sabendo que Nele devo descansar.
sábado, 20 de abril de 2013
Excelência na aparente desonra
O que dizer, o que pensar quando nos vemos em uma posição inferior a que sonhávamos? Quando nossos esforços, que deveriam nos conduzir a um lugar elevado, parecem ter sido em vão e não vemos mais sentido em tê-los feito?
Uma cortina de tristeza e descrédito por nós mesmos embaça a visão, invade dilacera, desanima, abate... Mas aquele que nos dá valor mesmo quando vazios estamos não nos abandona em meio a este caos. Com sua mão de amor ergue nossos rostos abatidos em direção ao alto, retira a cortina de desesperança e nos ilumina com o sol da sua justiça.
Agora com a visão límpida podemos enxegar, lembrar que cada um dos nossos dias foram traçados por alguém que está acima de toda lógica humana. Agora, com o coração sendo ministrado por ele, podemos apreender que um provável lugar de desonra serve de degrau rumo ao lugar de honra por ele reservado a nós desde quando não passávamos de uma substância informe no desconhecido. Ali seus olhos já nos contemplavam, seus sonhos a nosso respeito já estavam tecidos. E quem poderá invalidá-los?
Diante disto agarremo-nos com toda força do nosso ser às promessas de cuidado e controle a cerca de nossas vidas. Viver com excelência no lugar de desolação é a chave para abrir a porta colocada para nós no monte. Deus fez José prosperar quando fora posto na condição de escravo. O pôs em uma posição elevada em meio aquela situação por conta da excelência com a qual se conduzia, sempre zelando o nome do seu Deus em cada escolha, em cada atitude. Ele escolheu honrar ao Senhor mesmo quando toda sua vida parecia arruinada.
"Conheço as tuas obras. Eis que tenho colocado diante de ti uma porta aberta que ninguém consegue fechar; tens pouca força, mas obedeceste a minha palavra e não negaste o meu nome.Ap 3.8" Isto é o que o Senhor declara acerca daqueles que na sua pouca força honra o seu nome mesmo em meio a uma situação de aparente desonra. Davi ocupou um lugar aparentemente desonroso no campo, mas exercendo a exceLênia foi preparado ali para pastorear um reino.
Tenhamos convicção de que somos o que o nosso Deus diz a nosso respeito, de que temos o que Ele já conquistou por nós. Ele está no controle de toda situação de aparente derrota. Esta é um degrau a mais que nos conduzirá ao lugar que ele nos tem reservado.
quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
De volta

Caminho pra ti

Para onde irei se só tu tens as palavras de vida eterna?
Em ti me firmarei.
Para onde irei se só tu tens as palavras de vida eterna?
Em ti me esconderei.
Por muitos caminhos andei:largos, frios, escuros, ilusórios, solitários...
Mas você bateu a porta outra vez. Ela tornou a abrir, tua luz brilhou...
Teu abraço me chamou, nele me lancei!
O amor entrou, a vida encontrei, meus pés foram firmados! Agora só ao teu encontro caminho... estreito, quente, claro, verdadeiro, acompanhada por ti.
Assinar:
Postagens (Atom)