Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, com lança e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. (I Samuel 17:45)

Então me pergunto: qual tem sido nossa posição diante das afrontas que este mundo tem feito ao nosso Deus? Será que temos tido zelo suficiente para ir à frente de batalha em defesa do Senhor? As afrontas nos indignam ou já estamos conformados com as coisas deste século ao ponto de apenas assisti-las, ainda que convencidos de que vão de encontro à santidade do nosso Deus?
Assim como as tropas de Israel, muitas vezes temos sido espectadores de tudo quanto o mundo tem produzido contra o caráter de Deus. Programas imorais onde a prostituição, a mentira, a ambição, e a infidelidade são ovacionadas, têm recebido excelente receptividade em lares cristãos. Em nome da modernidade, os valores que agradam ao Senhor são substituídos por corrupções morais determinadas por este mundo. A imoralidade já não incomoda tanto, basta estar dentro de uma trama novelística, cercado por um enredo romântico para que o adultério e a fornicação sejam aplaudidos por famílias ‘’protestantes’’. Os crentes já não protestam tanto contra o pecado!
Mas assim como buscou a Davi, Deus tem procurado servos zelosos e destemidos, cujos corações ardam em Sua defesa. Que O conheçam e que em Seu nome estejam dispostos a combater ao inimigo, indiferentes ao seu tamanho, armas e experiência em batalha, convictos da vitória, pois saberão que diante deles irá o imbatível, infalível braço do Senhor dos exércitos, que lhes garantirá a vitória!
Nenhum comentário:
Postar um comentário