terça-feira, 6 de abril de 2010

Quem levará a ''Arca'' ?



-->

‘’Nesse tempo o Senhor separou a tribo de Levi para levar a arca do Senhor, para o servir, e para abençoar em seu nome até o dia de hoje.’’ Dt 10:8


Durante a trajetória de Israel no deserto o Senhor separou a tribo de Levi para que estivesse responsável por conduzir a arca da aliança, na qual a sua glória repousava. Apenas os levitas tinham a permissão para tocá-la, a incumbência de servir no templo, e a autoridade para abençoar em seu nome. Apenas a tribo de Levi acampava-se ao redor do tabernáculo como verdadeira guardiã da habitação de Deus. Com completo zelo cuidavam de cada utensílio do tabernáculo, desmontavam e montavam a tenda sempre que era necessário seguir ou deter-se no caminho. O Senhor possuía por eles um enorme zelo ao ponto de declarar que os separaria das tribos de Israel e os faria seus. Com a arca no meio do povo de Deus, havia triunfo nas batalhas, júbilo, operação de milagres, pois a glória de Deus era manifesta.


Assim era nos dias da velha aliança, nos dias de Moisés. E hoje, na nova aliança, no tempo da graça, quem levará a arca do Senhor? Da mesma forma que Deus separou a tribo de Levi para conduzir a sua glória no deserto, escolheu e separou a sua noiva, a igreja, para ser o canal de fluir da sua glória no mundo. Com grande zelo ele nos fez seus para que a sua glória seja conduzida através de nossas vidas. O Senhor nos separou e nos chamou para servimos com excelência na sua obra, para sermos canal de benção. Precisamos assumir o nosso posto de levitas e sacerdotes do Senhor e passarmos a nos santificar cada vez mais, oferecermos sacrifícios que cheguem como incenso suave e agradável ao seu trono, para que a sua presença esteja em nosso meio. Pois só assim haverá operação de milagres, júbilo em meio à adversidade e a manifestação do poder de Deus.


A responsabilidade de levar a arca é nossa! Assim como os levitas formavam uma tribo separada, sem território, serm herança terrena, porque desfrutavam do alto privilégio de ter o Senhor como seu maior bem e herança, devemos nos separar das coisas deste mundo que impedem o fluir da glória de Deus em nossas vidas, e nos posicionarmos diante do Senhor que nos escolheu para estarmos, assim como os de Levi, diante dele em disposição e consagração contínua, efetiva e real, conduzindo a presença de Deus e indicando o seu caminho aos que nos precedem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário